A partir de agora, o condutor que tiver o pacote mais atualizado poderá escolher como o carro responderá em determinadas situações. Os modos disponibilizados pela Tesla para o FSD são chamados de Chill, Average e Assertive (Calmo, Médio ou Assertivo, em português).
Segundo a Tesla, o nome de cada modo indica o respectivo estilo de condução, mas, na prática, a diferença entre eles com o motorista no comando seria praticamente imperceptível. A mudança é por conta do Auto-Pilot.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
A marca definiu cada modo da seguinte forma:
Em entrevista para a BBC, um especialista no assunto afirmou que “às vezes pode ser mais seguro para um sistema automatizado ser mais assertivo, como um motorista humano, em vez de ser excessivamente cauteloso”.

Modo assertivo do Tesla FSD em ação
Um canal do YouTube não perdeu tempo e foi para as ruas testar os três novos meios de condução disponibilizados para o pacote Full Self-Driving da marca.
Segundo o pessoal do DÆrik, várias situações interessantes foram encaradas, como a presença de ciclistas nos dois lados da avenida, mas o FSD da Tesla “encarou a situação como um campeão”.
Fonte: Inside EVs, BBC