A ideia da fabricante é que, aos poucos, todas as peças que formam seus carros sejam feitas em suas fábricas, principalmente motores, câmbio e outros itens. Segundo Markus Schäfer, chefe de desenvolvimento da Mercedes, as próximas plataformas de carros elétricos da montadora estão preparadas para isso.
"Queremos controlar o sistema geral de motor elétrico, bateria e eletrônica da melhor forma possível, semelhante à maneira como o motor de combustão faz", revelou Schäfer, em entrevista ao periódico automotivo alemão Automobilwoche.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualmente, os carros elétricos da Mercedes, casos do EQC e EQS, possuem baterias da chinesa CATL, além de motores e transmissão da ZF e Valeo Siemens. Recentemente, uma parceria da montadora foi firmada com a Stellantis e a Total Energies para a construção de uma fábrica de células de bateria, algo que vai ao encontro das ideias reveladas por Schäfer.
Com essa mudança em sua linha de produção, a Mercedes estima que seus próximos carros elétricos serão 100% desenvolvidos e montados em suas fábricas e que será menos afetada com possíveis crises de semicondutores, um dos principais problemas da indústria automotiva nos últimos dois anos.
A expectativa é que esse trabalho saia do papel em 2024.
Fonte: Electrek