No entanto, não deixamos de ficar surpreendidos com este tipo de dados, não só por confirmarem o que já percebemos dentro de casa ou ao a olhar para os amigos, mas porque os dados começam a ser impressionantes. Basta pensarmos assim: em 24 horas, passamos 8 horas a trabalhar e mais 8 horas a dormir, isto tudo em média, o que significa que sobram outras 8 horas. E dessa 8 horas “livres”, onde temos que fazer tudo o resto da nossa vida pessoal, passamos quase 5 horas ao smartphone. Pensar assim não é inacreditável?!
Os dados foram divulgados pela AppAnnie, uma empresa de analise de dados relacionados com aplicações móveis, e que permite percebermos melhor como vai o mundo mobile e como é que as pessoas interagem com os smartphones e, segundo a empresa, passamos quase um terço do tempo que estamos acordados agarrados ao smartphone. Ora, isto significa que os negócios à volta do mundo mobile também geram muito dinheiro. Mas comecemos pelas aplicações.
Segundo o site, a rede social TikTok foi a app mais descarregada no universo dos 230 mil milhões de downloads feitos durante 2021. Não é surpresa, já que o TikTok também passou a ser o site mais visitado na internet, ultrapassando o Google e o Facebook. Oraos programadores também ganharam muito dinheiro, já que os utilizadores gastaram mais de 170 mil milhões de dólares nas aplicações, qualquer coisa como 148 mil milhões de euros.
No entanto, continuam a ser as redes sociais a liderar a utilização do smartphone, sendo que sete em cada dez minutos são passados neste tipo de aplicações. O relatório ainda refere que 2 milhões de aplicações foram lançadas em 2021, sendo que a publicidade mobile também atingiu um novo máximo: 350 mil milhões de dólares. Os jogos também se destacam, com mais de 116 mil milhões de dólares a serem gastos pelos consumidores, sendo que os cinco jogos que mais lucraram foi o Roblox, Genshin Impact, Coin Master, Honour of Kings, e Candy Crush Saga, em ordem decrescente.
E ainda ficámos surpreendidos quando a Take-Two paga 127 mil milhões de dólares para comprar a Zynga.
Fonte: AppAnnie