Segundo a montadora, o serviço cresceu acima de 30% no comparativo entre 2021 e o ano anterior. O número é 10 vezes maior do que a alta do mercado de carros e comerciais leves no mesmo período.
A Chevrolet informou que conta com 265 mil clientes usufruindo de carros conectados ativos, ou seja, que dispõem de serviços como o Wi-Fi veicular, o OnStar e o myChevrolet app.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
“Os serviços conectados crescem de maneira exponencial porque o motorista já qualificou o quanto eles agregam no que se refere à comodidade, praticidade e, principalmente, tranquilidade. Tanto que um dos maiores benefícios trazidos pela tecnologia está na maior segurança aos passageiros”, comentou Jaime Gil, principal executivo da área de serviços conectados da GM na América do Sul.

Chevrolet: carros conectados são mais seguros
O segredo do sucesso pode ser resumido em uma só palavra, de acordo com a marca: segurança. Para a fabricante, esse é o ponto-chave da alta nas buscas por veículos com essas tecnologias.
A Chevrolet lembrou que o próprio Bluetooth nasceu para trazer mais segurança. "Afinal, ele permite que o motorista atenda chamadas de telefone pelo sistema de áudio do veículo sem tirar as mãos do volante e os olhos da estrada".
O segundo nível veio com a chegada do Android Auto e Apple Carplay, ambos sistemas que possibilitam a projeção de aplicativos do smartphone do usuário diretamente na tela do veículo.

O serviço OnStar também apresenta outras funcionalidades que têm ajudado justamente a preservar a segurança dos usuários dos carros conectados da Chevrolet, com central de atendimento e monitoramento em caso de acidentes, agendamento de revisões, alertas via WhatsApp com diagnósticos sobre as condições de bateria e outros itens e muito mais.
Vale lembrar que a marca fechou 2021 apostando ainda mais alto nos carros conectados e, por isso, estendeu os serviços, antes exclusivos dos modelos topo de gama, para toda a linha, desde o Camaro mais completo até a versão mais simples do Onix. O próximo passo, segundo o executivo responsável, será a implementação dos serviços nativos de streaming.
Fonte: Chevrolet